O que seus preços dizem sobre sua marca?

13 de agosto de 2015 . by Cristiane Mendes

  A precificação faz parte da sinalização de uma loja, assim como os diretórios e letreiros de setorização, ou seja, ajudam na identificação de espaços, marcas, serviços e, nesse caso, indicam os preços e a forma como a marca se relaciona com esses preços. + Note que algumas lojas são populares, mas tratam a exposição…

LEIA MAIS

Alterando a percepção de preço para o shopper

22 de junho de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

O design de uma loja e o visual merchandising podem influenciar as percepções de preço dos consumidores de dois modos: fazer os produtos parecerem mais acessíveis ou mais caros. Tudo depende do contexto no qual a mercadoria é apresentada.  + Importante salientar que essas técnicas funcionam melhor dentro de um ponto de venda congruente, ou…

LEIA MAIS

Regras para precificação e afixação de preços

23 de maio de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

A oferta e as formas de afixação de preços de produtos e serviços para o consumidor são explicadas pela Lei Federal 10.962, de 11 de outubro de 2004, que complementa o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal 8.078/90) e foi regulamentada pelo Decreto Federal 5.903, de 20 de setembro de 2006.  + O objetivo…

LEIA MAIS

Precificação na vitrine: como fazer?

23 de junho de 2012 . by Eduardo Vilas Bôas

Os lojistas devem estar atentos ao cumprimento da Lei 10.962, que disciplina a forma de exposição das informações sobre os preços dos produtos e serviços destinados aos consumidores. Sancionada pelo presidente Lula em 13 de outubro de 2004, a Lei foi regulamentada em 21 de setembro de 2006. + Os produtos expostos nas vitrines devem ter os preços…

LEIA MAIS