Conhecendo as estruturas da vitrina

26 de janeiro de 2015 . by Surya Guimaraens

Com suas formas retangulares envidraçadas, as vitrinas representam fantasias realistas, que fascinam, envolvem e intrigam o imaginário do consumidor com cenários compostos por símbolos e alegorias. Com propriedade posso dizer que a vitrina é mais que uma caixa iluminada, seus cenários constroem uma narrativa que o público compreende e se surpreende com esse universo tão…

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Experiência de compra no e-commerce

2 de janeiro de 2015 . by Surya Guimaraens

Já comentamos em outros artigos sobre a dificuldade para o varejo virtual inovar na experiência de compra e humanizar o ato da compra via internet. Em durante as pesquisas em busca de inovações no varejo de moda me deparei com um case muito interessante, afinal, a criatividade realmente não tem fim e surpreende com ideias…

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Inspiração e referências para vitrines

10 de dezembro de 2014 . by Surya Guimaraens

Nem sempre é fácil ter ideia do que fazer na vitrine, pensamos, pensamos e a inspiração não vem. Neste post vou dar algumas dicas para que não falte imaginação e inspiração, além de algumas referências que podem ajudar nesse processo.  + Ruas Andar com o olhar sempre atento e minucioso aos grafites nos muros, paredes…

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Indicação: Mr. Selfridge

10 de novembro de 2014 . by Surya Guimaraens

Esses dias me deram uma dica que eu não poderia deixar de compartilhar, uma série que muitos profissionais de visual merchandising vão amar: Mr. Selfridge. Baseada no livro “Shopping, Sedução & Mr Selfridge”, a série britânica conta a história de Harry Gordon Selfridge.  + Mr. Selfridge dedicou sua vida para a loja de departamento mais…

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Como as mídias sociais me ajudam a vender mais?

27 de outubro de 2014 . by Surya Guimaraens

Nesta segunda-feira (20/10) o Núcleo De – Estudos em Design promoveu o curso “Como as Redes Sociais me Ajudam a Vender Mais?”, ministrado por Renato Cecchettini, professor de Marketing e Estratégia para cursos de graduação, pós-graduação e MBA e diretor da BADU+COP, empresa de Consultoria Empresarial, Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento, atuando no Brasil…

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O futuro do ponto de venda no Varejo 2.0

6 de outubro de 2014 . by Surya Guimaraens

Com o avanço do comércio pela internet (varejo 2.0), fala-se muito na sobrevivência das lojas físicas. Será que o varejo de moda irá sobreviver a era digital??? Esse texto é apenas uma reflexão sobre como o futuro pode ser. +  + Hoje praticamente tudo que precisamos comprar temos à disposição de adquirir pela internet. É…

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Como identificar o seu público-alvo?

8 de setembro de 2014 . by Surya Guimaraens

Conhecer profundamente o seu público-alvo é fundamental no correto direcionamento da comunicação mercadológica. Agora vamos ver alguns tipos de pesquisas e metodologias voltadas para identificação do target e seu perfil. + Identificar o target é essencial desde o início do negócio, seja para verificar se a loja estará numa localização adequada ou para se definir…

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Exposição de produtos: face do artigo

25 de agosto de 2014 . by Surya Guimaraens

No artigo de hoje vou abordar a importância de expor produtos de forma correta e respeitando-se as faces dos artigos de moda com o objetivo de valorizar e apresentar o diferencial da peça. Assim, a venda é ampliada e tudo estará visível para o cliente. + + A exposição frontal da peça valoriza estampas e…

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Ponto de Venda (PDV) para Geração Z

3 de agosto de 2014 . by Surya Guimaraens

A Geração Z é formada pelos nascidos entre 2000 e 2010, são os filhos da Geração Y (1985-1999), são parecidos com seus pais em alguns aspectos, só que com algumas características mais acentuadas. O “Z” da nomenclatura vem da expressão zapear, em função do seu comportamento de ficar mudando o canal da TV com frequência,…

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Exibitécnica: a exposição de paredes

21 de julho de 2014 . by Surya Guimaraens

As paredes são muito importantes na apresentação de uma nova coleção, digo nova, porque nelas só se pode colocar o que há de novo e premium. Por isso devem ser tratadas com muito cuidado, principalmente as que fazem parte da entrada da loja. São elas que têm o objetivo de apresentar ao cliente os melhores produtos…

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