Indicação: Mr. Selfridge
Encantou as pessoas ao colocar um avião dentro do estabelecimento, aproveitando o pouso forçado do aviador Louis Blériot, após passar pelo Canal da Mancha, um empresário sempre antenado e preparado para aproveitar as oportunidades que surgiam para divulgar seu negócio. Usou dançarinas e artistas famosas da época para estamparem suas campanhas publicitárias, essas mulheres frequentavam a loja com o intuito de atrair o público, trazer glamour e encher os olhos dos clientes.
+
Criou estratégias de exposição de produtos para que os clientes sentissem a vontade para tocar, experimentar, aumentando assim o desejo de compra. Produtos que antes eram vendidos no interior da loja no setor de farmácia, como maquiagens e perfumaria foram colocadas na frente da loja para impulsionar a venda de produtos de beleza – um tabu para a época.
A Selfridge’s Co torna-se aos poucos um ponto de encontro para as amigas, comprar é mais que uma necessidade básica, fisiológica, é um prazer, é divertido, homens e mulheres tinham uma experiência de compra inesquecível naquele ambiente.
+