Indicação: Mr. Selfridge

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Esses dias me deram uma dica que eu não poderia deixar de compartilhar, uma série que muitos profissionais de visual merchandising vão amar: Mr. Selfridge. Baseada no livro “Shopping, Sedução & Mr Selfridge”, a série britânica conta a história de Harry Gordon Selfridge.
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Mr. Selfridge dedicou sua vida para a loja de departamento mais moderna e inovadora para a época, a Selfridge’s Co, em funcionamento até hoje. A série conta como surgiu esse comércio, que na época revolucionou a forma como as pessoas consumiam e a vida de Harry Selfridge que, apesar de ser americano, fez história em Londres e deixou para sempre sua marca.
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Entre dramas familiares, Mr. Selfridge vai mostrando sua genialidade, as dificuldades que passou para conseguir por de pé sua grandiosa loja de departamentos. As imensas vitrines que apresentavam os melhores produtos, a evolução da vitrine que além de ser muito grande, a noite ficava iluminada para seduzir as pessoas que passavam em frente à loja na volta do cinema e teatro.
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Aberta desde 1909, a Selfridges também revolucionou o mundo do visual merchandising ao iluminar as vitrinas durante o anoitecer e mesmo quando a loja já estava fechada

Encantou as pessoas ao colocar um avião dentro do estabelecimento, aproveitando o pouso forçado do aviador Louis Blériot, após passar pelo Canal da Mancha, um empresário sempre antenado e preparado para aproveitar as oportunidades que surgiam para divulgar seu negócio. Usou dançarinas e artistas famosas da época para estamparem suas campanhas publicitárias, essas mulheres frequentavam a loja com o intuito de atrair o público, trazer glamour e encher os olhos dos clientes.
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Uma das vitrinas cenográficas da Selfridge´s, em 1920.

Criou estratégias de exposição de produtos para que os  clientes sentissem a vontade para tocar, experimentar, aumentando assim o desejo de compra. Produtos que antes eram vendidos no interior da loja no setor de farmácia, como maquiagens e perfumaria foram colocadas na frente da loja para impulsionar a venda de produtos de beleza – um tabu para a época.

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A Selfridge’s Co torna-se aos poucos um ponto de encontro para as amigas, comprar é mais que uma necessidade básica, fisiológica, é um prazer, é divertido, homens e mulheres tinham uma experiência de compra inesquecível naquele ambiente.
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Vale a pena assistir, a trama é bem feita, envolvente, cada detalhe é uma inspiração. A série passa no canal Fox Life e os dez primeiros capítulos estão disponíveis no Netflix. Espero que gostem da dica!
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*Surya Guimaraens é colunista colaborativa do MMdaMODA. Formada em Relações Públicas, cursou Visual Merchandising e Produção de Moda no Senac. Hoje atua no varejo de moda, responsável pela aplicação das técnicas de VM em uma loja de departamentos e trabalha como designer de bijuterias para marca que leva seu nome (surya@suryaguimaraens.com.br).
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