5 soluções tecnológicas aplicados no varejo

9 de fevereiro de 2019 . by Mariana Costantini

Recém-saídos de uma NRF Retail´s Big Show, somos bombardeados de informações que são divulgadas em sites, perfis de redes sociais e encontros. Esse evento, que acontece anualmente em Nova York, apresenta as principais novidades do varejo e as tendências para o ciclo que se inicia, no caso, 2019. Sabemos que as tendências indicadas têm um…

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2ª edição do Senac Moda Informação 2018 discute tendências, comportamento e negócios no mercado fashion

2 de outubro de 2018 . by admin

Evento conta com a participação de especialistas como a coolhunter Andrea Bisker (Stylus), Gustavo Silvestre (Projeto Ponto Firme) e Mariana Wakim (Enjoei), para uma série de bate-papos  A segunda edição do Senac Moda Informação 2018 será no dia 4 de outubro, das 8 às 17 horas, e vai contar com uma série de bate-papos com objetivo de alimentar a pesquisa de…

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Senac Moda Informação 2018 reúne conteúdos contemporâneos e traz à tona debates sobre tendências, comportamento e negócios

4 de abril de 2018 . by Eduardo Vilas Bôas

O mercado de moda demanda experiências autênticas e genuínas e, com isso, surge a necessidade das marcas apresentarem pontos de vista diferentes e oferecerem oportunidades únicas aos consumidores, se quiserem conquistá-los. A partir dessa premissa, a primeira edição do Senac Moda Informação 2018 vai apresentar inovação de conteúdo e reforçar seu propósito de ressignificar a pesquisa de tendências para…

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6 marcas nacionais que reinventaram a moda

21 de março de 2018 . by admin

Idealizadas a partir do mesmo desejo de reinventar o mercado através da criação e comercialização de produtos clássicos, porém com preço justo e qualidade ímpar, essas seis marcas nacionais possuem trajetórias e mercadorias únicas. Além das carismáticas histórias de criação, cada uma conta com uma ideia, tecnologia, material ou propósito diferenciado dos já vistos, tornando-as…

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Inspire-se na Cor de 2018: o Ultra Violet 18-3838

20 de dezembro de 2017 . by Eduardo Vilas Bôas

O Instituto de Cores Pantone (Pantone Color Institute™) realiza pesquisas de tendências mundiais para cores e presta aconselhamento sobre identidade de marcas e desenvolvimento de produtos e, tradicionalmente, anuncia também a cor vedete para o ano que se inicia. Nesse caso, estamos falando da Cor do Ano de 2018, o Ultra Violet (18-3838). Uma cor…

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Cenários, tendências e oportunidades para quem pensa o consumo na Primavera-Verão 2018-2019

12 de julho de 2017 . by admin

“Falar sobre futuro é sempre um desafio”, foi assim que Patrícia Sant’Anna abriu a 11ª edição do Seminário de Tendências – Primavera Verão 2018-2019. O dia já iniciou com a tônica do que esperar das horas seguintes: futuro do corpo; futuro da mescla tecnologia e vestibilidade, soluções e significados. Pensar futuro não é adivinhação: há muitos…

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9º SEMINÁRIO DE TENDÊNCIAS TENDERE: EVENTO DE EX-INCUBADA DA UNICAMP É CONSIDERADO O MAIS ASSERTIVO DO PAÍS EM CENÁRIOS FUTUROS E TENDÊNCIAS CRIATIVAS

9 de maio de 2016 . by admin

O mercado de moda hoje em dia é muito competitivo em termos globais, nacionais, regionais e locais. Compreender o consumidor de moda também é cada vez mais complexo, pois, abrange novos tipos de consumidores e situações de compra. A Tendere expõe as suas pesquisas de cenários futuros e tendências criativas na 9ª Edição do Seminário…

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Você conhece o Online Visual Merchandising (OVM)?

19 de abril de 2016 . by Eduardo Vilas Bôas

Com a crescente do varejo online (e-commerce), o segmento se profissionaliza e tem buscado ferramentas que possam viabilizar a sua proposta de valor ao consumidor. Uma dessas ferramentas, sem dúvida das mais destacadas, é o visual merchandising.  + Por conceito, entende-se que visual merchandising é um conjunto de ações e estratégias orientadas para o ponto…

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Lojas sem vitrine: tendência ou necessidade?

19 de março de 2015 . by admin

A vitrine sempre foi considerada o cartão de visitas da loja, o chamariz de uma marca. Alguns estudos, inclusive, apontam que ela é responsável por 85% das decisões de compra no ponto de venda. Mas, então, por que algumas marcas estão abrindo mão desse artifício tão poderoso?  + A inexistência de vitrine, uma tendência  e…

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A tendência do jeans wear no visual merchandising

29 de setembro de 2014 . by Lilian Monteiro

Considerado uma peça coringa no mundo da moda, o jeans sempre foi usado pelos consumidores como uma peça de roupa básica, ideal para todas as horas. + Mas essa peça de roupa tão versátil e pratica nunca teve tantos “holofotes” voltados para si como tem hoje. O jeans deixou de ser uma peça básica e…

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