A tendência do jeans wear no visual merchandising

tendencia-jeanswear-visual-merchandising-1
Considerado uma peça coringa no mundo da moda, o jeans sempre foi usado pelos consumidores como uma peça de roupa básica, ideal para todas as horas.
+
Mas essa peça de roupa tão versátil e pratica nunca teve tantos “holofotes” voltados para si como tem hoje. O jeans deixou de ser uma peça básica e passou a ser uma peça democrática, que pode ser usada de diferentes formas e em diversos momentos do dia a dia.
 +
Devido a essa mudança de comportamento do consumidor, as grandes redes varejistas vêm apostando na produção do jeans com modelagens e lavagens diferenciadas e, quando essas peças chegam ao ponto de venda, a sua exposição também sai do básico e obvio e é ai que entra o trabalho dos profissionais de Visual Merchandising para trazer propostas criativas e comerciais para o universo jeans.
Um grande exemplo disso é a nova campanha C&A que trouxe para suas lojas uma vitrine de jeans wear divertida, com fotos dentro de uma lavanderia em estilo pop moderno. Além disso a campanha é composta por uma coleção mais do que especial com modelos e cortes para todos os corpos e gostos, e com o intuito de proporcionar aos seus consumidores a combinação “total jeans” é possível encontrar nas araras modelos como shorts, macacão, saia, vestido, camisas, jardineiras e a grande novidade da estação o Bra Top.
 +
+  
Não é somente a vitrine que é explorada nesse tema,  os profissionais de VM também criaram para as redes de lojas um PDV com uma proposta moderna voltada para uma moda street e urbana com produções e displays diferenciados para reforçar a nova tendência de uso dessa peça que um dia foi já foi considerada básica.
 +
Veja a seguir exemplos inspiradores para criar uma proposta que venda bem a imagem do Jeans Wear.
 +

Vitrine que comunica as diferentes modelagens que são a aposta da marca.
Vitrines que apostam em produções de moda usando uma peça jeans, com um estilo jovem, moderno e urbano.
Vitrine com look total Jeans e elementos para criar uma atmosfera diferenciada.
Vitrine com look total Jeans e elementos para criar uma atmosfera diferenciada.
Calças jeans expostas em displays e manequins de pernas para expor as diferentes modelagens e lavagens de calça. Exposição feita em PDV.
Calças Jeans expostas em equipamentos nada convencionais com elementos como bicicleta que transmite a ideia de um estilo street e urbano.
Calças Jeans expostas em displays e massificadas próximos ao display para o autosserviço do consumidor.
Pontos Focais sem exposição de manequins.
(Visited 1.268 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais