7 dicas para encantar – e vender mais – no Dia das Crianças

7 de setembro de 2015 . by Mariana Costantini

Na década de 1920 o Deputado Federal Galdino do Valle Filho conseguiu aprovar um dia especialmente dedicado às crianças. Mas a data só “vingou”’ na década de 1960, quando em parceria com a empresa Johnson&Johnson, a fábrica de brinquedos Estrela lançou a “Semana do Bebê Robusto”.  +  +9 Devido o sucesso da campanha outras empresas…

LEIA MAIS

O que os clientes procuram em uma vitrina?

2 de setembro de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

A maioria dos lojistas pensa que os clientes procuram em uma vitrina por bons produtos e preços baixos. E por acreditarem nisso não investem em projetos de vitrinismo mais elaborados, ao contrário, quanto mais simplista e focado em descontos melhor para eles.  + Isso é um tremendo engano. Várias pesquisas sobre o comportamento do consumidor,…

LEIA MAIS

O que esperar do varejo em 2020?

26 de agosto de 2015 . by Eduardo Vilas Bôas

O varejo é um organismo vivo, mutante, efêmero por natureza. Desde sua origem nos comerciantes medievais até os dias de hoje o varejo tem se adaptado – e absorvido – diversas influências. As principais sempre foram de origem econômica, alterações demográficas, comportamento do consumidor e inovações tecnológicas. + Mas, olhar para o passado é importante…

LEIA MAIS

Onde fixar o alarme nos produtos?

17 de setembro de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

Você pode nunca ter se questionado sobre o local ideal para se afixar um alarme na peça de roupa, mas já deve ter vivenciado alguma má experiência em função da sua localização!  + Existe uma tendência no varejo de moda para migração aos sistemas antifurto mais discretos e menos incômodos, como as etiquetas em serigrafia…

LEIA MAIS

Zara se envolve pela 3ª vez em polêmica anti-semita

27 de agosto de 2014 . by Eduardo Vilas Bôas

A loja de roupas e acessórios Zara está, mais uma vez, envolvida em uma polêmica. Nesta quarta-feira (27/08/2014), o jornal israelense Haaretz acusou a marca de fabricar uma camiseta extremamente parecida com o pijama utilizado por judeus nos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial. +  + A empresa espanhola estava oferendo em seu site…

LEIA MAIS

Anúncio em revista possibilita like no Facebook

15 de agosto de 2014 . by admin

A C&A, maior rede de loja do varejo de moda do Brasil, em parceria com a Microsoft e Tim, surpreende o mercado e apresenta o projeto Anúncio Like. Esta é a primeira vez que uma empresa leva até as consumidoras, por meio de um anúncio de revista, o botão “like” do Facebook. A campanha, criada…

LEIA MAIS

O varejo de moda nas mídias sociais

5 de julho de 2014 . by Surya Guimaraens

Que o consumidor está mudando seu comportamento de compra em função das mídias sociais e o uso de celular, que o tem mantido conectado 24h por dia, nós já sabemos. A questão é saber como o varejo está interagindo com seu cliente na Era Digital?  + Há alguns anos houve uma febre de meninas blogueiras,…

LEIA MAIS

O varejo de moda em Santiago do Chile

28 de maio de 2014 . by Carla Barroso Marks

Em visita à cidade de Santiago no Chile no final do mês de Abril, pude perceber como o varejo da cidade é atrativo, consolidado e competitivo. Lá estão presentes marcas multinacionais que ainda nem se instalaram no Brasil, como é o caso da sueca H&M (que segundo a Folha prevê abertura da primeira loja no ano que…

LEIA MAIS

A tecnologia no varejo

22 de abril de 2014 . by Carla Barroso Marks

A tecnologia tem estado cada vez mais presente no cotidiano da vida moderna e não podia ser diferente com o varejo. As marcas mais antenadas e inovadoras acompanham a evolução e usam a tecnologia a seu favor, seja diretamente no ponto de venda (PDV), seja para facilitar as operações internas, controle de estoque ou ainda…

LEIA MAIS

10 erros para destruir um PDV

30 de janeiro de 2014 . by Fabio Rangel

Em um ponto de venda (PDV) é essencial criar estímulos de compra nos potenciais clientes, estes estímulos são provocados através da atmosfera em geral da loja, que deve ser aproveitada ao máximo.  Acredito que se você, empreendedor, está montando sua loja, já tomou os devidos cuidados quanto à localização, facilidade de acesso, aspectos legais, população…

LEIA MAIS