Vitrine de Natal: como fazer diferente?

natal_criativo_merchandisingh
A época do ano mais especial está chegando e as lojas e shoppings já estão todas ambientadas no clima de Natal. Se sua marca ainda está à procura de ideias de como decorar seu ponto de venda e vitrine para esse período tão importante para o varejo, aqui vão algumas dicas que podem ajudar.
+
Na tradição natalina a decoração é verde, vermelha e dourada, os pinheiros são ornamentados com bolas e outros enfeites.
 +
+
Mas outras opções podem ser exploradas como:
+
1. Interação da tradição com a modernidade
Com a utilização de elementos que remetam a ideia de Natal é possível criar uma vitrine ou um ambiente de loja que saia do óbvio, mas que mesmo assim transmitam o clima festivo.
+
 +
2. Utilização de cores alternativas
O azul, em combinação com o prata ou o dourado, é uma tendência para o Natal de 2014. Mas existem outras possibilidades.
+
+
3. Usar os próprios produtos para criar a decoração
Esse técnica requer muito bom senso para que fique atrativa e cause a verdadeira intenção: remeter à ideia do Natal, da ideia de presentear.
+
+
* Carla Barroso Marks é colunista colaborativa do MMdaMODA. Tecnóloga em Processamento de Dados e Pós-Graduada em Gerenciamento de Marketing, trabalha na área de Visual Merchandising & Store Design desde de 2003 no varejo de moda e também atua na área como consultora (carlamarks@terra.com.br)
(Visited 1.164 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais