Cri Barros | 100% pele de coelho

uso pele animal moda cris barros
Já há alguns meses corre pelas redes sociais uma noticia de que a marca Cris Barros estaria usando desde 2011 pele legítima de animais em suas coleções.
 
A marca Cris Barros é uma referência (ou foi?) no mercado de moda feminina de luxo, amplamente reconhecida pela crítica, imprensa e principalmente por suas clientes. E à frente da marca está a estilista paulistana Cris Barros que é formada em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo, com Mestrado em Moda pelo Instituto Marangoni em Milão. 


Se fossem apenas as especulações, acreditaria-se em boato, porém a falta de um pronunciamento oficial da marca (inclusive eu entrei em contato solicitando uma nota sobre o assunto e não obtive resposta) e as atitudes de bloquear e excluir usuários de sua fan page no Facebook que comentam sobre o assunto, fazem-nos acreditar na veracidade da imagem que vem circulando internet à fora: uma etiqueta de composição da Cris Barros mostrando o avesso de um casaco com 100% PELE DE COELHO.

O uso de peles de animais legítimas no Brasil não é crime, porém não é nada ÉTICO. O MM da Moda repudia o uso, mesmo que controlado, de peles de animais silvestres ou não. 
+
Resultado de imagem para cris barros pele coelho


(Visited 189 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais