Cor do ano 2015: vitrines para inspiração

83e50e9e1c88647f65de09378cd7335b
A PANTONE, autoridade mundial em cores e criadora de padrões de cores profissionais para as indústrias de design, identifica anualmente a cor que
será tendência no ano vigente. MARSALA 18-1438, um marrom avermelhado, será a cor do ano de 2015.
+
Inspirada num tipo de vinho fortificado produzido nos arredores da cidade que lhe dá nome, na Sicília, Itália, a cor Marsala foi um sucesso na Primavera 2015 nas passarelas de designers de moda como Daniel Silverstain, Hervé Léger por Max Azria e Dennis Basso.
 +
Marsala 18-1438 traz em suas raízes o marrom-avermelhado que emana um ar sofisticado e natural. Este tom caloroso, mas elegante, é universalmente atraente e traduz facilmente a moda, beleza, design industrial, artigos de decoração e interiores.
+
A seleção da Cor do Ano é um processo muito elaborado. Para chegar à definição da cor, a PANTONE literalmente varre o mundo à procura de influências de cor. Isso pode incluir a pesquisa da indústria do entretenimento e dos filmes que ainda estão em produção, coleções de arte que estão viajando pelo planeta, novos artistas influentes, os melhores destinos de viagens e outras condições socioeconômicas. Influências podem também resultar da tecnologia, da disponibilidade de novas texturas e efeitos que terão impacto sobre a cor, e até mesmo eventos esportivos que captam a atenção mundial.
 +9
Paletas de cores sugeridas para coordenação com Marsala.
+
Seja em um material liso ou texturizado, com um acabamento fosco ou brilhante, Marsala combina de forma dramática com tons neutros, incluindo taupês e cinzas quentes. Por causa de suas conotações polidas e sensuais, Marsala é altamente compatível com âmbar (alaranjado), carmim e amarelos dourados, verdes, tanto no turquesa quanto no azul-petróleo, e os azuis mais vibrantes.
 +

+
Inspire-se nesses 10 exemplos de vitrinas na cor Marsala que o MMdaMODA selecionou e abuse da Cor 2015!

+
(Visited 602 times, 1 visits today)
SHARE THIS

RELATED ARTICLES

LEAVE COMMENT

Curso livre a distância

CURSO LIVRE (a distância) EM VISUAL MERCHANDISING DE MODA

O curso online de Visual Merchandising de Moda do MMdaMODA abrange conceitos teóricos e práticas de mercado e está pautado em fotos, vídeos, cases de sucesso e materiais complementares, como artigos e reportagens.

Saiba mais