Vitrines plus size: você está fazendo isso errado!
Nunca se falou tanto em moda plus size como agora. O varejo de moda cada vez mais reconhece que este é um segmento de mercado e que deve ser estudado e explorado, já que o potencial de consumo é enorme. + Enorme pois, para se ter uma ideia, mais da metade da população brasileira está…
A vitrina como arte efêmera
Imagine um artista se dedicando horas, as vezes meses, na elaboração de uma obra de arte que vai durar apenas alguns dias, ou apenas algumas poucas horas, ou somente um instante. Isso é arte efêmera, da qual não restará nada, não poderá ser comercializada ou guardada em acervos, isso surpreende e fascina o espectador pela…
Adesivos para vitrines
Não há dúvidas de que a vitrine é o cartão de visitas de uma loja e também a principal ligação entre o consumidor e o ponto de venda. Essa área delimitada à frente da loja tem como principal função informar os clientes sobre os eventos que ocorrem ali, reforçar a imagem da marca e, principalmente,…
Conhecendo as estruturas da vitrina
Com suas formas retangulares envidraçadas, as vitrinas representam fantasias realistas, que fascinam, envolvem e intrigam o imaginário do consumidor com cenários compostos por símbolos e alegorias. Com propriedade posso dizer que a vitrina é mais que uma caixa iluminada, seus cenários constroem uma narrativa que o público compreende e se surpreende com esse universo tão…
Cor do ano 2015: vitrines para inspiração
A PANTONE, autoridade mundial em cores e criadora de padrões de cores profissionais para as indústrias de design, identifica anualmente a cor que será tendência no ano vigente. MARSALA 18-1438, um marrom avermelhado, será a cor do ano de 2015. + Inspirada num tipo de vinho fortificado produzido nos arredores da cidade que lhe dá nome, na…
Inspiração e referências para vitrines
Nem sempre é fácil ter ideia do que fazer na vitrine, pensamos, pensamos e a inspiração não vem. Neste post vou dar algumas dicas para que não falte imaginação e inspiração, além de algumas referências que podem ajudar nesse processo. + Ruas Andar com o olhar sempre atento e minucioso aos grafites nos muros, paredes…
Quando o Inverno chega às vitrines
As tendências foram filtradas, os fabricantes revelaram suas coleções em grandes feiras e o varejo efetivou suas compras. Agora, é chegada a hora do lojista preparar seu espaço de venda para que os produtos de outono-inverno ganhem as vitrines de forma assertiva, cativando o cliente desde o primeiro olhar. Com a troca de temporada climática…
Regras para precificação e afixação de preços
A oferta e as formas de afixação de preços de produtos e serviços para o consumidor são explicadas pela Lei Federal 10.962, de 11 de outubro de 2004, que complementa o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal 8.078/90) e foi regulamentada pelo Decreto Federal 5.903, de 20 de setembro de 2006. + O objetivo…
A cor no visual merchandising: a cor e suas percepções
No primeiro post sobre a cor no Visual Merchandising, vimos como a cor é formada através das suas teorias de classificação, dimensão, valor, saturação, temperatura e temperatura relativa. Hoje vamos ver como é possível ampliar, diminuir, clarear ou escurecer ambientes, aplicando a teoria das cores a fim de proporcionarmos bons efeitos na vitrine ou no…
Uma história das vitrines
A vitrine é uma grande ferramenta de comunicação, responsável por 70% das vendas de uma loja. Ela é o “vendedor silencioso”, o cartão de visita e o agente formador da imagem de uma marca. + Sua historia inicia-se no Império Romano no século II, com a construção do Mercado de Trajano no reinado de Trajano….
Compartilhe