O antigo PDV agora é o PDX
O tradicional ponto de venda (PDV) tem se transformado para se adaptar à cultura digital do mercado. O consumidor mais informado e exigente não aceita dificuldades e atritos na sua jornada de compra. O e-commerce se mostra cada vez mais eficiente, pelo acesso à informações e facilidades nas transações. Porém, ele precisa da loja física…
Para 60% dos consumidores brasileiros, a boa disposição dos produtos é o fator mais importante em uma loja
Da fachada da loja até o seu provador foram vários os tópicos abordados pela pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo – Abiesv, realizada pela Qualibest, primeiro Instituto de Pesquisas online do País (com mais de 250 mil usuários cadastrados). Entre as várias constatações importantes aos lojistas estão…
Branding aplicado ao PDV de moda: quatro exemplos para se inspirar
O termo branding está muito em evidência e é cada vez mais explorado pelas empresas. Isso porque o mercado tem percebido a importância da identidade de suas marcas e buscado ferramentas que proporcionem um relacionamento mais efetivo com o cliente, haja vista o fato de que o consumidor não compra mais apenas pela promessa de…
Material Promocional: móbile, splash e tag de braço
Sabemos que o objetivo do trabalho de Visual Merchandising é criar todo o clima favorável para a decisão de compra, e uma das ferramentas mais importantes para atingir esse objetivo é a Comunicação Visual. + Durante uma compra, a visão é o primeiro dos cinco sentidos responsável pelo processo de escolha, pois é o sentido…
Vendas arquitetadas: a construção do bom layout
No varejo, layout afinado com o estilo da marca e que proporcione bem-estar ao consumidor ajuda a destacar e até a vender produtos. Quando bem planejado, ele é um verdadeiro aliado na hora de vender. Se hoje o empenho de lojistas e vendedores é para proporcionar uma experiência de compra diferenciada, o layout da loja pode contribuir muito para o sucesso nos negócios. +…
O que é shopper marketing?
Shopper é um conceito usado para identificar um tipo de comportamento diferenciado, específico, de quando o consumidor está, efetivamente, em seu momento de compra. Claro que todos somos consumidores de produtos e serviços, mas àqueles que estão no ato da compra passaram a ser identificados como shopper para distinguir o conceito de comprador profissional das…
Preparação da loja para campanhas de Fast Fashion
No varejo de moda é tudo muito rápido, a loja recebe muitos produtos, divididos por tendências, catálogos e coleções, muitas vezes assinados por um estilista ou que levam o nome de alguma celebridade. + Esse dinamismo se da porque os magazines e as lojas de departamentos, em sua maioria, trabalham com o modelo de fast fashion, que…
Explorando o solo no ponto de venda (PDV)
Nos seres humanos, as formas mais desenvolvidas de percepção são a visual e auditiva, pois durante muito tempo foram fundamentais à sobrevivência da espécie, já que eram os sentidos mais utilizados na caça e na proteção contra os predadores pelos homens primitivos. + Para o visual merchandising a visão ainda é o sentido mais explorado,…
Yoki explora sentidos sensoriais e leva display com som de pipoca ao PDV
Com o tema “Pipoca Yoki, explosão de alegria”, a nova ação de marketing promocional da Yoki, desenvolvida pela Ghirotti&Cia., levará displays sonoros às gôndolas de três mil pontos de venda em todas as capitais e as principais cidades do Interior do País. + O objetivo da ação promocional é chamar a atenção do público no…
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