O varejo de moda em Santiago do Chile

28 de maio de 2014 . by Carla Barroso Marks

Em visita à cidade de Santiago no Chile no final do mês de Abril, pude perceber como o varejo da cidade é atrativo, consolidado e competitivo. Lá estão presentes marcas multinacionais que ainda nem se instalaram no Brasil, como é o caso da sueca H&M (que segundo a Folha prevê abertura da primeira loja no ano que…

LEIA MAIS

A tecnologia no varejo

22 de abril de 2014 . by Carla Barroso Marks

A tecnologia tem estado cada vez mais presente no cotidiano da vida moderna e não podia ser diferente com o varejo. As marcas mais antenadas e inovadoras acompanham a evolução e usam a tecnologia a seu favor, seja diretamente no ponto de venda (PDV), seja para facilitar as operações internas, controle de estoque ou ainda…

LEIA MAIS

Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: o paladar

2 de abril de 2014 . by Carla Barroso Marks

Para finalizar o assunto “Os Cinco Sentidos no Varejo”, hoje o assunto será o último, mas não menos importante, o paladar.  + Quase 90% dos novos produtos alimentícios que são lançados no mercado fracassam, não porque as pessoas não tenham gostado, mas porque nunca sequer experimentaram. Como trocar a marca de margarina que você compra…

LEIA MAIS

Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: o olfato

18 de março de 2014 . by Carla Barroso Marks

O olfato é o sentido considerado mais manipulável no ser humano. Ao sentir um odor repetidamente, uma pessoa é capaz de reviver todas as emoções que aquele aroma provoca nela.  + Um estudo da Universidade Rockfeller (Nova York) revelou que os seres humanos são capazes de memorizar 35% dos odores que sentiram, ante 5% do…

LEIA MAIS

Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: a audição

5 de março de 2014 . by Carla Barroso Marks

Dando continuidade ao tema “Os cinco sentidos no varejo”, nesse texto o foco será a audição. Depois da visão, esse é o sentido que mais influencia o consumidor no ponto de venda. A música cria um envolvimento indispensável no ambiente de loja, por isso é fundamental usá-la como um reforço para a marca e tocar…

LEIA MAIS

Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: a visão (parte 2)

19 de fevereiro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Nos artigos anteriores o assunto em pauta foi “Os cinco sentidos no varejo”, primeiro tratei do sentido tato e depois visão com foco na iluminação de loja. Continuarei com o sentido visão, mas agora com a abordagem em relação às cores no varejo.  + De acordo com Regina Blessa “durante a compra, a visão é o…

LEIA MAIS

Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: a visão

8 de fevereiro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Como prometido na minha primeira publicação vou abordar o tema “os cinco sentidos no varejo”. Hoje o sentido em destaque é a visão, o qual irei levar em consideração dois elementos no ponto de venda (PDV): a iluminação e as cores. As cores ficarão para a próxima postagem. Dessa vez vamos tratar de iluminação, que é…

LEIA MAIS

Percepções sobre os cinco sentidos no varejo: o tato

31 de janeiro de 2014 . by Carla Barroso Marks

Olá pessoal, como já apresentado anteriormente pelo Edu Vilas Bôas, eu sou a Carla e é um prazer contribuir com o MMdaMODA, super bem sucedido, ainda mais com pessoas tão antenadas.  + Espero que eu traga informações e ideias interessantes para vocês. Início compartilhando percepções sobre os cinco sentidos no varejo, começando por um sentido…

LEIA MAIS