Malwee inaugura novo conceito de arquitetura de lojas

23 de dezembro de 2016 . by Eduardo Vilas Bôas

Aconteceu ontem, 22.12, a abertura da primeira loja Malwee com seu novo conceito de lojas no Shopping Parque das Bandeiras, em Campinas, interior de São Paulo. + Pensado para otimizar os espaços, dobrando a capacidade de exposição e por consequência o faturamento por metro quadrado, o novo projeto de visual merchandising e store design também proporciona…

LEIA MAIS

Upcycling: sustentabilidade e diferenciação para o visual merchandising

26 de setembro de 2016 . by Eduardo Vilas Bôas

Nunca se falou tanto em upcycling como agora. Mas, afinal, o que é isso? + É um termo em inglês que designa algo bastante comum no Brasil. Lembra daqueles famosos 3Rs? (Reduzir, reutilizar e reciclar). Pois é, upcycling nada mais é do que o R de Reutilizar, ou seja, dar um novo uso para algo…

LEIA MAIS

Cursos internacionais de formação em visual merchandising

15 de setembro de 2016 . by Eduardo Vilas Bôas

Você já deve ter percebido que não há cursos de formação profissional específica em visual merchandising no Brasil. E está correto, já que a meia dúzia de cursos livres, extensões universitárias e especializações (lato sensu) ofertadas na praça não conferem diplomas, mas apenas certificados. + O diploma, por ser um documento formal, só pode ser emitido por instituições de ensino com cursos reconhecidos pela…

LEIA MAIS

Técnicas de exposição de produtos para lojas de material de construção

8 de agosto de 2016 . by Eduardo Vilas Bôas

O varejo de materiais de construção demonstra-se bastante consolidado no Brasil, haja vista dados de uma pesquisa realizada pela ANAMACO (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), a qual aponta a existência de aproximadamente 133 mil varejistas de materiais de construção no país, dos quais 81% das lojas têm mais de 10 anos de…

LEIA MAIS

Reformulação de loja com baixo custo

28 de julho de 2016 . by Lilian Monteiro

Você varejista já sentiu ou sente a necessidade de reformular a sua loja devido as atualizações que as lojas de varejo têm feito em área de vendas e vitrines?  + Grandes marcas varejistas como, por exemplo, as principais redes de magazine do país, estão passando por processo de reformulação de layout, equipamentos, ambientações, ou seja,…

LEIA MAIS

Seis insights para realizar um bom trabalho de visual merchandising

30 de junho de 2016 . by Lilian Monteiro

Para quem trabalha na área de visual merchandising ou simplesmente para quem possui uma loja de varejo e quer dicas de como deixar o produto em destaque na área de vendas – e vitrine -, trazendo melhores resultados nas vendas, selecionei seis insights que devem ser aplicados diariamente: + 1. Deixe em destaque seus produtos:…

LEIA MAIS

Lojas [no Brasil] para pesquisa de visual merchandising

20 de junho de 2016 . by Surya Guimaraens

As marcas mais conceituadas buscam sempre estar à frente no seu segmento, e na moda não é diferente, por isso, algumas lojas investem pesadamente em visual merchandising, o que as torna marcas fortes e sempre em evidência – e também ótimos lugares para se pesquisar tendências de visual merchandising.  + É preciso entender que a…

LEIA MAIS

Neuromarketing aplicado ao varejo

10 de junho de 2016 . by Eduardo Vilas Bôas

Aconteceu ontem, 09/06, no Expo Dom Pedro, a palestra “Neuromarketing Aplicado ao Varejo” com o Prof. Fernando Rodrigues, da ICN Agency – Portugal, CEO da PsicoSoma Master e docente no Instituto Politécnico de Leiria e no IPAM – Instituto Português de Administração e Marketing – nas áreas de consumo e Neuromarketing. Durante 90 minutos o…

LEIA MAIS

Objetos decorativos compõe o visual merchandising, encantam os clientes e ainda favorecem as vendas

19 de maio de 2016 . by Cristiane Mendes

A decoração é um fator muito importante para uma loja independente de seu segmento, pois os objetos decorativos fazem parte do projeto de store design e auxiliam na complementação da proposta de visual merchandising. + A imagem de loja tem a capacidade de proporcionar diferenciação para o varejista, influenciando, inclusive, na seleção do ponto de…

LEIA MAIS

Exposição mural: um passo a passo

14 de maio de 2016 . by Surya Guimaraens

Montar a exposição de moda em uma parede, às vezes, pode ser uma tarefa difícil, afinal, nem sempre acordamos com a inspiração para criação ou conhecemos todas as técnicas envolvidas. O ponto fundamental do processo de criação desse tipo de exposição é colocar a mão na massa e, aos poucos, ver “a coisa se concretizando”….

LEIA MAIS