Malwee inaugura novo conceito de arquitetura de lojas
Aconteceu ontem, 22.12, a abertura da primeira loja Malwee com seu novo conceito de lojas no Shopping Parque das Bandeiras, em Campinas, interior de São Paulo. + Pensado para otimizar os espaços, dobrando a capacidade de exposição e por consequência o faturamento por metro quadrado, o novo projeto de visual merchandising e store design também proporciona…
Upcycling: sustentabilidade e diferenciação para o visual merchandising
Nunca se falou tanto em upcycling como agora. Mas, afinal, o que é isso? + É um termo em inglês que designa algo bastante comum no Brasil. Lembra daqueles famosos 3Rs? (Reduzir, reutilizar e reciclar). Pois é, upcycling nada mais é do que o R de Reutilizar, ou seja, dar um novo uso para algo…
Cursos internacionais de formação em visual merchandising
Você já deve ter percebido que não há cursos de formação profissional específica em visual merchandising no Brasil. E está correto, já que a meia dúzia de cursos livres, extensões universitárias e especializações (lato sensu) ofertadas na praça não conferem diplomas, mas apenas certificados. + O diploma, por ser um documento formal, só pode ser emitido por instituições de ensino com cursos reconhecidos pela…
Técnicas de exposição de produtos para lojas de material de construção
O varejo de materiais de construção demonstra-se bastante consolidado no Brasil, haja vista dados de uma pesquisa realizada pela ANAMACO (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), a qual aponta a existência de aproximadamente 133 mil varejistas de materiais de construção no país, dos quais 81% das lojas têm mais de 10 anos de…
Reformulação de loja com baixo custo
Você varejista já sentiu ou sente a necessidade de reformular a sua loja devido as atualizações que as lojas de varejo têm feito em área de vendas e vitrines? + Grandes marcas varejistas como, por exemplo, as principais redes de magazine do país, estão passando por processo de reformulação de layout, equipamentos, ambientações, ou seja,…
Seis insights para realizar um bom trabalho de visual merchandising
Para quem trabalha na área de visual merchandising ou simplesmente para quem possui uma loja de varejo e quer dicas de como deixar o produto em destaque na área de vendas – e vitrine -, trazendo melhores resultados nas vendas, selecionei seis insights que devem ser aplicados diariamente: + 1. Deixe em destaque seus produtos:…
Lojas [no Brasil] para pesquisa de visual merchandising
As marcas mais conceituadas buscam sempre estar à frente no seu segmento, e na moda não é diferente, por isso, algumas lojas investem pesadamente em visual merchandising, o que as torna marcas fortes e sempre em evidência – e também ótimos lugares para se pesquisar tendências de visual merchandising. + É preciso entender que a…
Neuromarketing aplicado ao varejo
Aconteceu ontem, 09/06, no Expo Dom Pedro, a palestra “Neuromarketing Aplicado ao Varejo” com o Prof. Fernando Rodrigues, da ICN Agency – Portugal, CEO da PsicoSoma Master e docente no Instituto Politécnico de Leiria e no IPAM – Instituto Português de Administração e Marketing – nas áreas de consumo e Neuromarketing. Durante 90 minutos o…
Objetos decorativos compõe o visual merchandising, encantam os clientes e ainda favorecem as vendas
A decoração é um fator muito importante para uma loja independente de seu segmento, pois os objetos decorativos fazem parte do projeto de store design e auxiliam na complementação da proposta de visual merchandising. + A imagem de loja tem a capacidade de proporcionar diferenciação para o varejista, influenciando, inclusive, na seleção do ponto de…
Exposição mural: um passo a passo
Montar a exposição de moda em uma parede, às vezes, pode ser uma tarefa difícil, afinal, nem sempre acordamos com a inspiração para criação ou conhecemos todas as técnicas envolvidas. O ponto fundamental do processo de criação desse tipo de exposição é colocar a mão na massa e, aos poucos, ver “a coisa se concretizando”….
Compartilhe