Vitrines de Natal
O evento mais importante do varejo está chegando: o Natal. Essa é a época mais esperada pelos lojistas e, para atrair os consumidores às compras, a decoração da vitrine deve ser trabalhada de forma que encante e atraia o cliente para dentro da loja. + A vitrine de Natal é o símbolo do comércio durante o mês…
(Re)pensando as vitrines de calçados e acessórios
Muito mais do que no vestuário, os varejistas de calçados e acessórios teimam em acreditar que as vitrines são extensão do estoque. Empilham, apertam, criam arquibancadas e ainda inserem display de fabricantes e elementos decorativos, tudo para conseguir exibir nas “sagradas caixas de vidro” o mix de produtos completo. + Tudo bem que a regra…
Gerenciamento de marca através do vitrinismo
“Marca é a soma intangível dos atributos de um produto; seu nome; embalagem e preço, sua história, reputação e a maneira como ele é promovido. A marca é também definida pelas impressões das pessoas sobre quem as usa; assim como pela sua própria experiência pessoal.” Essa é a definição de marca feita por David Ogilvy…
Criatividade: vitrinas em materiais alternativos
O varejo de moda brasileiro além de extremamente concorrido, conta com o forte avanço do e-commerce. A consultoria italiana Translated projeta que o mercado nacional de vendas online será o quarto maior do mundo em 2016. Segundo dados do E-tail Report/IBOPE 2014, quando comparado o volume de vendas do segmento de moda no primeiro e…
Quando o Inverno chega às vitrines
As tendências foram filtradas, os fabricantes revelaram suas coleções em grandes feiras e o varejo efetivou suas compras. Agora, é chegada a hora do lojista preparar seu espaço de venda para que os produtos de outono-inverno ganhem as vitrines de forma assertiva, cativando o cliente desde o primeiro olhar. Com a troca de temporada climática…
Criando vitrines através dos sete Estilos Universais
Nos posts anteriores vimos a importância da harmonia dos elementos que compõe uma vitrine, também vimos que para selecionar esses elementos e obter resultados satisfatórios ao criar uma vitrine é necessário levar em consideração o público-alvo e o local do estabelecimento. + No artigo de hoje vamos ver como identificar o estilo de se vestir do…
7 dicas para uma vitrine de sucesso
Não importa se sua loja é grande ou pequena. Sua vitrine precisa chamar a atenção de quem passa. Ela é o principal outdoor do que você vende e pode ser decisiva para um cliente entrar – ou não! – em sua loja. As menores costumam tomar pouco cuidado com esse item fundamental. + 1. Conte…
A composição da vitrine e a harmonia dos elementos
Sabemos que a vitrine é uma grande ferramenta de vendas de uma loja, e a grande formadora da imagem de uma marca. Para que seu resultado seja positivo, é necessário que haja harmonia entre seus elementos e, para que isso ocorra, deve haver uma criteriosa organização desses objetos de forma a alcançar os resultados esperados….
Criação de 21 shoppings dá vagas a vitrinistas; abra negócio com R$ 5 mil
Com a abertura de mais de 3.000 lojas em 21 novos shopping centers no Brasil até a primeira semana de dezembro –estimativa da Associação Comercial de São Paulo–, o mercado de produção de vitrines promete ficar aquecido nos próximos meses, segundo especialistas. Empresários do setor projetam um aumento de 20% nos pedidos de orçamento com…
Vitrine Marilyn Monroe
Fundada em 1959, a Le Château é uma tradicional marca canadense que produz linhas completas de roupas e acessórios para homens e mulheres. Expandindo suas lojas para os EUA na década de 1980, a marca ganhou mais notoriedade no mundo fashion através das suas roupas que traziam o estilo europeu de se vestir para as mulheres da…
Compartilhe